O que é a lei do tempo ?

“... o tempo é um tópico tão vasto e importante na orientação da consciência humana dentro da biosfera, que podemos declarar que é o principal entre todos os assuntos humanos.” (José Arguelles, Tempo e Tecnosfera, capítulo 3)

 

 

 

A Lei do Tempo é a base do conhecimento do tempo. Sua principal aplicação prática é o Sincronário de 13 luas/28 dias.

 

A Lei do Tempo se expressa na proporção matemática 4:7::7:13.

 

Cada lua tem 4 semanas perfeitas de 7 dias e, 13 luas de 28 dias + 1 formam o ciclo solar de 365 dias. No Sincronário nos tornamos conscientes das seguintes ordens de tempo:

 

1.       Ordem cíclica - ciclo solar/biosférico (3ª dimensão): os 365 dias do ano (anel solar) ordenados em 13 x 28 + 1, que produz uma ordem regular em nossa mente;

 

2.      Ordem sincrônica – ciclo galáctico (4ª dimensão): as 260 unidades do Tzolkin (matriz de tempo galáctica) - 13 x 20, que nos conecta com nossa multidimensionalidade, representada por um selo e um tom (kin) a cada dia.

 

Nesta vivência do tempo, cada ciclo nos entrega diferentes qualidades de informação que vão impregnando os diferentes aspectos de nossa existência.

 

Se tratarmos de perceber a energia que irradiam estes códigos, vamos recuperando nossa memória celular e despertando para a nossa missão na Terra.

 

O Sincronário de 13 luas/28 dias começa no dia 26 de julho, data do alinhamento de nosso Sol com a Estrela Sírius, no templo do Sol de Teotihuacán.

 

O dia 25 de Julho é chamado ‘Dia Fora do Tempo’ porque não pertence a nenhuma lua, é um dia festivo, cerimonial, no qual se fecha o ciclo solar celebrando a arte e a cultura planetária.

 

 

 

T(E) = Arte

 

Tempo fatorizado por Energia é igual a Arte